Ouçam sobre Projeto Pixaim, que ensina tranças afro.

http://www.projetopixaim.blogspot.com/


http://cbn.globoradio.globo.com/concursos/premio2009/CONCURSO.php

Ouçam a matéria que mostra como uma iniciativa voluntária de formação de profissionais da área de beleza propõe combater a exclusão social da mulher negra, e tem ajudado cabeleireiros a aumentarem seu faturamento:



 Estilo afro, tranças, dreads, são mais que mercados lucrativos: São especializações que trabalham com o resgate da auto estima das pessoas vítimas do racismo. O projeto Pixaim, que oferece este treinamento em Cuiabá, é desenvolvido pelo Núcleo de Mulheres Maria Maria de Mato Grosso e a CUFA (Central Única de Favelas), e o seu blog está na nossa seção DIRETO DA BLOGOSFERA.
 A matéria cita o livro Cabelo Ruim, da jornalista Neuza Batista, que conta a história de 3 meninas aprendendo a se aceitar. Em breve vou fazer uma resenha dele aqui.
A reportagem "Projeto Pixaim - Trançando cabeça e idéias" recebeu mênção honrosa no prêmio CBN de jornalismo universitário, com o tema inclusão social. Parabéns a Wagner Luiz Taques da Rocha, Elisa Carvalho Côrtes, Issaaf Santos Karhawi, Raiane Aparecida Soares Ferreira da Universidade Federal de Mato Grosso.

seja o primeiro a comentar!

Obrigado pelo teu comentário. Vou ler, e publicar em até 48h. A não ser que nele haja termos obscenos, ilegais, ou palavras ofensivas à pessoas e/ou instituições.